» » » Alerta da Marinha sobre possível formação de ciclone cancela evento em Cabo Frio.

Devido a um alerta da Marinha do Brasil para a possível formação de um ciclone com características tropicais, a Delegacia da Capitania dos Portos, em Cabo Frio, suspendeu a autorização para realização da I Travessia Aloha Spirit Búzios Cabo Frio, agendada para este sábado (23/03). Realizada pela Associação Magna de Desportes, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio através da Secretaria de Turismo, a largada estava marcada para às 8 horas no canto da Praia de Geribá, em Búzios, e a chegada no Terminal de Transatlântico, na Passagem, em Cabo Frio, num percurso de 17km. [Continua abaixo] 
E É BARATO. TEM DÚVIDAS SOBRE COMO ANUNCIAR? CLIQUE AQUI
Pelo menos 300 atletas eram esperados na competição nas modalidades Stand Up Paddle, Canoa Havaiana, SurfSki, Paddleboard e Watterman. Uma nova data será informada ,em breve, pelos organizadores.

Através de documento emitido à agência Ecooutdoor Sports Business, organizadora do evento, a Capitania informa ter recebido alerta de mau tempo do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), "com aviso de mar grosso, vento forte, baixa visibilidade e ressaca"

No mesmo documento, assinado pela primeiro-tenente Maria Helena do Nascimento, encarregada da Divisão de Segurança de Tráfego Aquaviário, a Capitania informa que "a Marinha do Brasil, por meio do CHM, e em colaboração com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), esclarece a possível formação de um ciclone com características tropicais, a partir do dia 23 de março, até o início da próxima semana, dia 26 de março, sobre o Oceano Atlântico, a leste dos estados da Bahia e Espírito Santo", e completa: 

"A condição do tempo severo provocada por este sistema ocorrerá principalmente no alto-mar, associada à chuva intensa, com volumes significativos e ventos intensos, com rajadas. Porém, não se descarta a condição de intensificação dos ventos na costa do Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia, podendo chegar a até 89km/h, além de chuvas entre fraca a moderada". Fonte: Site Prefeitura de Cabo Frio


COMPARTILHE:

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply