» » » Vila Encantada de Natal em São Pedro da Aldeia.

Búzios. Pelo segundo ano consecutivo São Pedro da Aldeia recebeu o espetáculo "Vila Encantada de Natal", em frente à Praça Agenor Santos, no Centro. O evento, que aconteceu nesta sexta-feira (07), marcou o segundo dia de programação natalina no município. A produção é promovida pela concessionária Enel, com apoio da Prefeitura e da Lei de Incentivo à Cultura. Estiveram presentes a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques e o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa. [Continua abaixo - mais fotos]
E É BARATO. TEM DÚVIDAS SOBRE COMO ANUNCIAR? CLIQUE AQUI
As atividades do Vila Encantada começaram pela manhã com as oficinas de Natal, na Casa dos Azulejos. Artesãos aldeenses confeccionaram enfeites natalinos com materiais recicláveis, a prática foi dividida em dois turnos com grupos pela manhã e à tarde. Após a produção os enfeites foram colocados em árvores na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a praça do Canhão.

Destaque nessa edição, o globo de Natal atraiu a atenção de crianças e adultos com uma estrutura inflável que simulava a neve. A professora Luiza Souza elogiou a iniciativa. "Trouxe minha neta para conferir o espetáculo e o globo de neve, ela ficou encantada. Parabéns aos envolvidos nessa realização, esperamos que aconteça outras vezes aqui em São Pedro da Aldeia", comemorou. 

O subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha agradeceu o apoio das equipes para que mais um evento fosse realizado. "Agradeço a todas as equipes que se empenharam para realizar esse evento. A abertura do Natal foi um sucesso e poder trazer o Vila Encantada para São Pedro da Aldeia novamente é uma felicidade. Obrigado a todas as secretarias que não mediram esforços para que tudo acontecesse", disse.

A programação teve sequência no Largo da Matriz, reunindo crianças e seus familiares, para a apresentação do desenho animado "Olaf: Uma aventura congelante". A história abordou as famosas tradições familiares de Natal. Encerrando a noite o divertido espetáculo "Vila Encantada de Natal: Magia que ilumina", em um enredo politicamente correto, fez citações ao aquecimento global, desperdício de energia, responsabilidade social e outros temas atuais. A peça apresentou ainda personagens típicos do Natal como o Papai Noel, árvore de Natal, estrela guia, duende e o boneco de neve.

Toda a programação contou com a tradução de libras da professora Silvia Fernandes. Ao todo cerca de 200 profissionais trabalharam desde a organização, montagem e espetáculo. Uma das coordenadoras do Projeto Vila Encantada de Natal, Priscila Mesquita agradeceu a receptividade no município. 

"A Vila Encantada agradece o carinho de todo o povo da cidade e de todos que nos ajudaram. É o segundo ano que estamos em São Pedro da Aldeia com muita alegria. Em 2018 percorremos oito cidades com esse espetáculo", disse. Ascom Búzios


COMPARTILHE:

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply