Cabo Frio. Moradores saíram de postos de saúde de Cabo Frio, sem conseguir a dose da vacina contra a gripe na manhã desta terça-feira (24/04), primeiro dia da campanha de vacinação contra a doença na cidade. A técnica de enfermagem Priscila Silva, que faz parte do grupo prioritário que deve receber a dose, esteve às 09:30hs no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, e não conseguiu a vacina.

"Vim hoje no posto. Vim com as duas crianças e nada de vacina. A informação é que a vacina não chegou e que não tem horário pra chegar. Estou indo embora pra ver se em outro posto eu consigo", reclamou Priscila. Moradores também relataram à equipe da Inter TV a falta de doses da vacina às 09:40hs no Posto de Saúde da Família do Jardim Caiçara. [Continua abaixo]
Patrícia Cardinot Imóveis. A melhor imobiliária da Região dos Lagos.
Em nota divulgada às 10:40hs, a Coordenadoria do Programa de Imunização da Superintendência de Saúde Coletiva do município informou que a distribuição das vacinas pelos 27 postos de saúde acontece normalmente, com vacinação ocorrendo normalmente inclusive nos postos citados nesta reportagem.

Segundo a Prefeitura, não há falta de vacinas e equipes nos três veículos da Secretaria de Saúde estão percorrendo os postos para o transporte das doses. A Secretaria de Saúde informou que não há a necessidade de correria aos postos de saúde, já que a campanha vai até 1º de junho.

Vacinação e postos

Os grupos prioritários para receberem a dose são crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mães que deram à luz há menos de 45 dias), idosos, profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas com prescrição médica (especificando qual doença que lhe confere o direito à vacina), povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumpram medida socioeducativa.

As doses estão sendo aplicadas nos seguintes postos: Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga); ESF Angelim; ESF Boca do Mato; ESF Florestinha; ESF Gamboa; ESF Guarani; ESF Jacaré; ESF Jardim Caiçara; ESF Jardim Nautilus; ESF Jardim Peró; ESF Manoel Corrêa; ESF Maria Joaquina; ESF Monte Alegre; ESF Nova Califórnia; ESF Peró; ESF Praia do Siqueira; ESF São Jacinto; ESF Tangará; ESF Vila do Ar; ESF Vila do Sol; ESF Vila Nova; Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança); PAM de Santo Antônio; PS Itajuru; PS Unamar; UBS Praia do Siqueira. Foto: Alice Sousa/Inter TV/Fonte: G1


COMPARTILHE:

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply