Armação dos Búzios. Cerca de 100 moradores do bairro Vila Verde, em Búzios, realizaram uma grande manifestação no trevo da Rasa, para chamar a atenção das autoridades. O problema é que a prefeitura de Búzios, sem qualquer comunicação, determinou que moradores de algumas ruas não busquem mais atendimento médico na cidade de Búzios. Segundo os moradores, a prefeitura informou que suas ruas fazem parte da cidade de Cabo Frio e por isso o atendimento deve ser feito naquela cidade. [Continua abaixo - mais fotos] 
"Isto é um absurdo, faço tratamento de câncer, meu título de eleitor é de Búzios, durante a campanha eleitoral o prefeito foi pedir voto em minha rua e agora vem sem qualquer aviso impedir o atendimento na rede pública", declarou Dona Beth, 75 anos, gritando com toda força que precisa de atendimento.

Outros moradores também reclamavam desta situação. "Faço Tratamento fora de domicílio, preciso do transporte, o prefeito não atende ninguém. O interessante é que sempre paguei IPTU em Búzios. Fui pegar o documento e até isso desapareceu. Quer dizer que depois de tanto tempo pagando aqui, agora estou devendo em Cabo Frio? Como é que é isso, gente?" 

Revoltados, os moradores foram pedir apoio na câmara municipal aos vereadores, mas somente a Vereadora Gladys Costa compareceu a praça da Rasa, onde a concentração aconteceu.

"O prefeito André Granado está abandonando os moradores da Vila Verde para morrer. Dizer que agora são moradores de Cabo Frio é realmente uma grande maldade com essa gente. São eleitores de Búzios. Assim como sempre atendemos aos moradores de Maria Joaquina, que faz parte de Cabo Frio, mas tudo que desejam resolver, fazem em Búzios. Os moradores de Vila Verde foram jogados de lado e excluídos. Vamos entrar na justiça para reverter este caso absurdo de um desgoverno", declarou a Vereadora. 

As ruas foram fechadas e após uma negociação com a polícia, os moradores decidiram liberar a via com planos para novas manifestações. Ninguém da prefeitura apareceu para conversar com os manifestantes. Fotos/Fonte: Fique Bem Informado


COMPARTILHE:

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply