» » » » » Inmet emite alerta de chuva intensa para Região dos Lagos.

Segundo o Instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região dos Lagos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um aviso de chuva intensa para o interior do Rio de Janeiro. Segundo o Instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. De acordo com o aviso, pode haver chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora. Em Petrópolis, a Defesa Civil montou um esquema especial após alerta de forte chuva para esta semana. Segundo o órgão, todo o contingente de 60 agentes permanece de plantão. [Continua abaixo - veja a lista completa das cidades]
Lista de cidades da área de cobertura da Inter TV citadas no aviso do Inmet:

Aperibé
Araruama
Areal
Bom Jardim
Bom Jesus do Itabapoana
Cabo Frio
Cachoeiras de Macacu
Cambuci
Campos dos Goytacazes
Cantagalo
Carapebus
Cardoso Moreira
Carmo
Casimiro de Abreu
Conceição de Macabu
Cordeiro
Italva
Itaocara
Itaperuna
Laje do Muriaé
Macaé
Macuco
Maricá
Miracema
Natividade
Nova Friburgo
Petrópolis
Quissamã
Rio Bonito
Rio das Ostras
Santa Maria Madalena
Santo Antônio de Pádua
Saquarema
Silva Jardim
São Fidélis
São Francisco de Itabapoana
São José de Ubá
São José do Vale do Rio Preto
São João da Barra
São Pedro da Aldeia
São Sebastião do Alto
Teresópolis
Trajano de Moraes
Varre-Sai

Instruções do Inmet:

- Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Alerta por SMS

A Defesa Civil lançou em dezembro um serviço de alerta de riscos por celular. Mais de 25 milhões de pessoas receberam mensagem de texto pedindo que o CEP seja cadastrado via celular – é possível cadastrar até dois CEPs.

A partir daí, o usuário cadastrado passará a receber direto no celular avisos sobre alagamentos, deslizamentos e outros desastres naturais nas áreas cadastradas. Para ter acesso ao serviço, basta responder para o número 40199 as mensagens de SMS enviadas pelas operadoras de telefonia móvel. Pessoas que não receberem a mensagem também poderão se cadastrar. Basta enviar uma mensagem ao número 40199 com o CEP que o o usuário deseja cadastrar. O aviso é válido das 17hs desta quarta (03/01) até as 12hs de quinta-feira (04/01). Fonte: G1


COMPARTILHE:

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply