Notícias de Cabo Frio. O processo de implantação de empresas em Cabo Frio está mais fácil a partir de agora, com a abertura da Casa do Empreendedor. A inauguração aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (30/11) com a presença de empresários e autoridades locais. Todos os serviços relacionados à abertura e encerramento de empresas estão funcionando de forma integrada no espaço que reúne todas as Secretarias e órgãos envolvidos no processo. A Casa do Empreendedor funciona ao lado da Câmara de Vereadores, no antigo prédio do arquivo municipal, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 08hs às 17hs. [Continua abaixo]
Na cerimônia de inauguração estiveram presentes representantes do poder legislativo municipal, entre eles a vereadora Alexandra Codeço, que fez a indicação da criação do local, além do secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, e do prefeito Marquinho Mendes. "Temos muitos microempreendedores na cidade de Cabo Frio que precisam de uma porta aberta para facilitar o seu trabalho. A Casa do Empreendedor dará esta oportunidade aos nossos trabalhadores", disse o vereador Aquiles Barreto, representando a Câmara de Vereadores da cidade. 

"A Casa do Empreendedor era um sonho antigo, e depois da reforma do prédio, vamos proporcionar atendimento integrado e de qualidade ao pequeno e micro empresário. A Casa vai disponibilizar um posto da Junta Comercial, um núcleo de atendimento fiscal em parceria com a UVA e a Receita Federal, atendimento do REGIN, além de assessoria ao pequeno empresário e emissão de alvará online para atividades simples. Nosso objetivo é facilitar a vida do empresário para que ele possa vir para Cabo Frio gerar empregos e se sentir motivado em empreender na cidade", informou o secretário Clésio Guimarães. 

A gerente regional do Sebrae, Ana Cláudia Melo Vieira, destaca o ganho que a cidade e as microempresas estão recebendo com a abertura do local. "Desde o início do ano, junto com o governo municipal, realizamos o processo de desburocratização com a implantação do REGIN e com a legalização e formalização das empresas através do Alvará Fácil. A Sala do Empreendedor vem pra consagrar todo esse trabalho realizado durante todo o ano. A Casa significa que o município prioriza e tem atenção aos pequenos negócios. É um realização muito grande e importante para a cidade", afirmou. 

Na Casa do Empreendedor vão funcionar de modo integrado as Secretarias de Fazenda e de Turismo, Vigilância Sanitária e Coordenadorias de Planejamento, Fiscalização e Postura, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia), além da Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). São oferecidos serviços como registro, obtenção de alvará, consultas gerais e assessoria técnica, entre outros. 

"A Casa do Empreendedor é mais um exemplo da nossa administração, que vem fazendo muito com poucos recursos. A Casa vai proporcionar que muitos trabalhadores saiam da informalidade e que o empreendedor tenha um atendimento adequado para ajudar a desenvolver o nosso município neste momento de crise", concluiu o prefeito Marquinho Mendes. Foto: Marcos Homem/Fonte: Prefeitura de Cabo Frio


COMPARTILHE:

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply