» » » » » Roberto Menescal e Abel Silva fazem show em Cabo Frio.

Eventos em Cabo Frio. Cabo Frio vai receber no dia 15 de novembro, às 20hs, dois grandes ícones da música brasileira: Roberto Menescal e Abel Silva. Os músicos vão lançar o álbum "O encontro inédito" no Largo São Benedito, no bairro Passagem. O CD reúne dez canções compostas em épocas diferentes e com sonoridades variadas e marca os 80 anos de vida de Menescal. O show é um presente do músico cabofriense Abel Silva para a cidade, e não terá custo para os cofres públicos. A Secretaria de Cultura dará apoio com estrutura de som, palco e banheiros químicos. [Continua abaixo]
A primeira parceria entre Abel e Menescal foi há dez anos com a produção do álbum "Transparências". Abel Silva é escritor e letrista de mão cheia, que tem entre os parceiros mais constantes nomes como Sueli Costa, Fagner, João Donato, Dominguinhos, João Bosco, Moraes Moreira, Fagner e o próprio Menescal. "A primeira melodia que recebi de Menescal foi logo gravada por Nara Leão, e assim, Nara se transformou na querida madrinha de nosso trabalho e da amizade fraterna que nos une", contou.

Roberto Menescal é músico, arranjador, produtor, um dos pilares da bossa nova e parceiro em clássicos como "O barquinho", "Ah, se eu pudesse", "Errinho à toa", "Nós e o mar", "Rio", "Você" e "Vagamente". Tem em seu currículo aulas de teoria, harmonia e contraponto com os maestros Guerra Peixe e Moacir Santos. Desde o primeiro encontro dos parceiros até hoje, já fizeram mais de 20 músicas juntos.

O secretário de Cultura, Ricardo Machado, comemora a parceria dos músicos com a Secult. "É um grande presente que eles estão dando para a cidade de Cabo Frio, tanto pelo aniversário de 402 anos como também pelas raízes que eles têm no município. Essa parceria foi de extrema importância para viabilizar a realização desse projeto", ressaltou.


COMPARTILHE:

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply