» » » » » » Feriado com gastronomia, filmes, exposições e shows gratuitos em Cabo Frio.

Noticias de Cabo Frio. Moradores e visitantes de Cabo Frio têm diversão garantida neste fim de semana de feriado prolongado pelo Dia da Consciência Negra, comemorado nesta segunda-feira (20/11). Várias atividades vão movimentar a cidade a partir desta quinta-feira (16/11). Entre as atrações, Festival do Camarão, Cinema no Charitas, exposição de fotos em comemoração aos 402 anos de Cabo Frio e shows gratuitos entre outras atrações. [Continua abaixo - confira a agenda] 
Confira a agenda:

Festival do Camarão, na Praia do Siqueira: acontece até segunda-feira (20/11) na orla da Praia do Siqueira com cerca de 30 barraquinhas oferecendo mais de 70 pratos variados. Todos os dias tem shows gratuitos no palco do evento. Nesta quinta-feira, a partir das 18h, tem Mari Simas e Lenildo do Forró. 

Na sexta (17/11), também às 18hs, o show fica por conta de Juliara Ghiner e Banda Rabuja. No sábado (18/11), a partir do meio-dia, tem Águias do Samba, Paixão Nacional, Banda Incidente e Léo Parazi. Domingo (19/11), no mesmo horário, tem Eric Paz (voz e violão), Sheila Sá e Korda Solta. E na segunda-feira (20/11), encerrando o evento, tem Jorge Villas, Nação Corrupta e Águias do Samba a partir do meio-dia.

Projeto Novembro Negro - A programação em comemoração ao mês da Consciência Negra continua nesta fim de semana com exibições de curtas na Casa de Cultura José de Dome (Charitas) nesta quinta-feira (16/11), às 19hs. Serão apresentados "Tolerantia" e "Intolerâncias da Fé", com o objetivo de abordar a intolerância religiosa presente no cotidiano. 

Um bate papo sobre o tema será realizado após o término dos filmes. Os dois filmes também serão exibidos na Casa Carlos Scliar no próximo dia 21/11, a partir das 18:30hs, seguidos de apresentação do grupo de dança afro e populares Griot realiza oficina, às 20hs.

Na sexta-feira (17/11), às 09hs, no Charitas, tem palestra com advogada Margareth Ferreira, que vai abordar questões sobre gênero, violência, educação e racismo. Já na quinta-feira (23/11) o Cine Charitas apresenta o filme "A Batalha do Passinho", longa que retrata a cultura da periferia através do funk, sua forma de dançar e aspectos relacionados a sua prática. A sessão começa às 19hs e um bate-papo será promovido após a exibição do filme.

Exposição "Cabo Frio minha terra amada" - Inaugurada no último dia 10, a mostra retrata a cidade de Cabo Frio através das lentes de fotógrafos locais. Ao todo, 16 imagens de dez profissionais dão vida à exposição que acontece no Solar do Massa (sede oficial da Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira) até o dia 30 deste mês.

Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio – Nesta sexta-feira (17/11), às 18hs, acontece o projeto Astronomia no Museu, com a palestra "Poluição luminosa: o desafio do céu para todos", com Willer Amorim, membro da Rede Rio Astronomia. 

Em seguida haverá observação dos astros em evidência com a participação do Clube de Astronomia do Rio de Janeiro. A direção do Mart ressalta que caso o tempo não esteja em boas condições, a observação será cancelada.


COMPARTILHE:

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply