Notícias de Cabo Frio. Integrantes do Parlamento Juvenil de Cabo Frio se reuniram com o prefeito Marquinho Mendes nesta terça-feira (24/10). O encontro foi no gabinete, e serviu para oficializar a criação do parlamento perante o Executivo. Na ocasião, os vereadores estudantes destacaram a importância da criação da entidade. Para o presidente do Parlamento Juvenil, Samir Dutra, essa experiência vai agregar conhecimento aos jovens. [Continua abaixo]
"Acredito que essa experiência é importante para sabermos como é trabalho de um vereador, saber como funciona o parlamento, o Poder Judiciário. Podemos ver como funcionam as engrenagens que compõem a nossa cidade", conta ele. O prefeito Marquinho Mendes destacou a participação dos jovens no processo de reconstrução da cidade.

"Tenho certeza que esses jovens, num futuro bem próximo, estarão ocupando um lugar na política cabofriense. Cabo Frio precisa de pessoas assim, que estejam engajadas na luta para melhorar a nossa cidade, que passa por um momento muito difícil. A reconstrução passa pelos jovens, que são o nosso futuro", destaca o prefeito.

Para Gabriel Rodrigues, vereador estudante, é fundamental aprender como a política funciona para garantir as melhores condições para a sociedade: "Com o Parlamento Juvenil podemos aprender as flexibilizações da política, entender como as coisas funcionam e o que podemos fazer pra mudar. Podemos ter conhecimento sobre cidadania, nos colocarmos no lugar das pessoas e podermos fazer alguma coisa pra mudar a sociedade em que vivemos".

O Parlamento é constituído por 17 alunos matriculados regularmente nas oitavas séries do ensino fundamental e nas séries do ensino médio, escolhidos em processo eleitoral realizado sob a responsabilidade das Escolas do Município, com base na Resolução N.º 1.330, de 16/07/2015.

O Parlamento Juvenil tem caráter instrutivo e visa possibilitar aos estudantes da cidade a vivência do processo democrático, mediante a participação dos jovens em jornada simulada de trabalho parlamentar na Casa Legislativa, em duas sessões semanais, durante um mês.

Os Vereadores Estudantes do Parlamento Juvenil se comprometem a exercer com dedicação e lealdade o mandato, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e a legislação em vigor, sempre em defesa da justiça social, da paz e da igualdade de tratamento a todos os cidadãos.


COMPARTILHE:

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply