» » » » Faleceu o menino de Cabo Frio que teve reação à vacina.

Causa da morte foi inflamação nos ossos e, segundo a Prefeitura de Cabo Frio, não tem relação com a vacina. Estado vai investigar.

Notícias de Cabo Frio - Um menino de 13 anos morreu no Hospital Estadual Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na noite de terça-feira (06/06). De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio a causa da morte de Kauã Rodrigues foi por osteomielite, uma inflamação nos ossos. O jovem havia sido internado pela primeira vez em março após apresentar reação à vacina contra a febre amarela, segundo a Prefeitura de Cabo Frio. A morte é investigada pela Secretaria de Estado de Saúde e exames serão feitos pela Fiocruz. [Continua abaixo] 
Nesta quarta-feira (07/06), o a Prefeitura de Cabo Frio informou que os médicos do Hospital Estadual Pereira Nunes afirmaram que a osteomoielite não tem relação com a reação à vacina. O G1 entrou em contato e aguarda informações da Fiocruz sobre a investigação do caso. 

Ainda segundo a Prefeitura de Cabo Frio, o menino foi vacinado contra febre amarela no dia 23 de março no posto de Santo Antônio e, no dia 10 de abril, passou a apresentar febre, dor de cabeça e dor muscular; ele teve o quadro acompanhado e precisou ser internado no dia 20 de abril na rede municipal de Saúde. O jovem teve alta no dia 11 de maio. 

O caso foi notificado pela Prefeitura ao Governo do Estado e registrado, em 23 de maio, após resultados de exames clínicos, como "evento adverso à vacinação contra febre amarela". 

No dia 26 de maio, ele foi hospitalizado novamente na Rede Municipal de Saúde com dores no quadril e foi diagnosticado com osteomielite. Foi nesta segunda internação que o jovem precisou ser transferido para o Hospital na Baixada Fluminense, onde passou por cirurgia no domingo (04/06) e morreu na terça (06/06). 

O G1 questionou a Secretaria de Estadual de Saúde sobre qual procedimento cirúrgico o paciente passou e a investigação do caso. Em nota, a direção do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes informou que "o paciente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na noite desta terça-feira (06/06)". O corpo será transferido para Cabo Frio para o velório. Foto: Ascom Saúde RJ-Divulgação/Fonte: G1


COMPARTILHE:

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply