» » » » » Adolescente de Cabo Frio tem reação à vacina contra febre amarela.

Segundo a Prefeitura, menino de 13 anos foi transferido para uma unidade na Baixada Fluminense, onde passou por cirurgia.

Notícias de Cabo Frio - Um menino de 13 anos morador de Cabo Frio teve reação à vacina contra febre amarela e está internado no Hospital Estadual Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Ele passou por cirurgia. Ele foi vacinado em março e hospitalizado duas vezes desde então. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (05/06) pela Prefeitura de Cabo Frio, que informou que o adolescente apresentou sintomas de doenças arbovirais, mas não especificou quais foram. [Continua abaixo]
O caso foi diagnosticado pelo município como osteomielite, ou seja, infecção no osso, que, em princípio, não tem relação com a reação adversa à vacina contra febre amarela. De acordo com a prefeitura, a transferência para o hospital na Baixada Fluminense aconteceu no domingo (04/06). O G1 aguarda informações da Secretaria de Estado de Saúde sobre qual o tipo de cirurgia ele foi submetido, além do atual estado de saúde do jovem e da confirmação sobre o registro do caso informado pela Prefeitura.

Sintomas começaram logo após a imunização

Ainda segundo a Prefeitura de Cabo Frio, cerca de 10 dias depois de tomar a dose, o menino deu entrada na Rede Municipal de Saúde com sintomas de doenças arbovirais, como dengue, zika e chikungunya. Os principais sintomas causados pelas doenças são febre, dor de cabeça, mal-estar, dor nas articulações, manchas vermelhas e erupções na pele, náuseas e vômito.

O jovem teve alta, e o caso foi notificado pela Prefeitura ao Governo do Estado e registrado como "evento adverso à vacinação contra febre amarela". No fim de maio, ele foi hospitalizado novamente na Rede Municipal de Saúde com dores no quadril. Fonte: G1


COMPARTILHE:

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply