» » » Araruama sedia fórum de segurança pública.

Guardas municipais e civis de cerca de 16 cidades do interior do Estado estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 6, em Araruama para participar do Micro Fórum de Segurança Pública, realizado no plenário da Câmara Municipal.

O evento teve como objetivo a promoção da capacitação, debates, troca de idéias e de conhecimento sobre o estado atual das diversas guardas municipais, além de promover discussões sobre a padronização de serviços, funções, insígnias e projetos de integração. O encontro também discutiu a adequação da categoria à PEC 534/2002.

O diretor de assuntos políticos do Conselho Nacional das Guardas Municipais do Brasil, André Rodrigues de Oliveira, apresentou os temas em discussão e destacou a qualidade da Guarda Civil de Araruama.

"Atualmente, quando vai se falar em guarda municipal, eu sempre cito o exemplo de Araruama, porque hoje o município é uma referência em questão de segurança pública, pelo empenho que é feito pelos profissionais em seu trabalho integrado com as Polícias Civil e Militar, recuperando veículos roubados, fazendo apreensão de drogas, entre outras ocorrências", disse.

O prefeito Miguel Jeovani destacou o trabalho da Guarda Civil. "Confesso que estou muito feliz de ver nossa Guarda trabalhar com tanto afinco e com bons resultados para a segurança de nossos munícipes. Temos nos empenhado em oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais, tanto na melhoria do salário, como na oferta de vários cursos de capacitação", ressaltou. Por Camilo Mota/Foto Marcelo Figueiredo

COMPARTILHE:

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE:

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply