08 maio 2013

Sem tiroteios, aulas retornam hoje em duas escolas de Cabo Frio.


By on 07:20

Escola Municipal Achiles Almeida Barreto fechada na tarde de ontem.           Foto João Phelipe Soares/G1
Colégios e uma creche foram fechados após 
alerta de tiroteio na região. Nenhuma alteração 
foi registrada na comunidade Boca do Mato.

A assessoria de imprensa da secretaria de Educação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, informou que as aulas devem voltar ao normal nas escolas Arquiles Almeida Barreto e Teixeira e Souza nesta quarta-feira (8).

As unidades foram fechadas nesta terça-feira (7) após a prefeitura ter recebido uma ligação anônima informando que haveria um tiroteio na comunidade da Boca do Mato, nas redondezas. A creche Maria Emilia Dos Santos Castro também foi fechada, segundo uma moradora do bairro que não quis se identificar.

A secretaria de Educação disse ainda que não pediu reforço para a Polícia Militar, mas foram informados de que policiais já estariam fazendo patrulhamento na localidade. O comandante do 25º BPM, Samir Vaz Lima, não foi localizado para saber se houve o reforço na comunidade.

Entenda o caso

O aviso de ontem.         Foto João Phelipe Soares/G1
Duas escolas municipais foram fechadas no fim da manhã desta terça-feira (7), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da Secretaria de Educação da cidade, a diretora da Escola Aquiles Barreto, que fica na Avenida Wilson Mendes, no bairro Porto do Carro, recebeu uma ligação anônima informando que haveria um tiroteio nos arredores da unidade de ensino.

Outra escola, a Teixeira e Sousa, que fica a 300 m da primeira, também foi fechada, mas a assessoria diz que não sabe dizer se a decisão tem a ver com a ligação anônima. Moradores que não quiseram se identificar disseram que a escola Teixeira e Sousa também fechou por causa da ameaça.

''Através de ligação anônima alguém comunicou que haverá um tiroteio no bairro. Os traficantes ordenaram o fechamento da escola. A diretora do Aquiles Barreto estava muito assustada e pediu pra fechar a escola rápido. Por volta das 11h30 alunos foram dispensados e pais foram avisados. A direção da Escola Teixeira e Sousa não comunicou o fechamento da unidade à secretaria'', disse o assessor.

A escola Aquiles Barreto recebe alunos do 1º ao 5º ano, com crianças dos 6 até os 12 anos de idade. Cerca de 300 crianças estudam na unidade.

Fonte: G1 Intertv


0 Comentários - ESCREVA SUA OPINIÃO:

Postar um comentário