TV digital aberta chega a Cabo Frio

TV de alta definição disponibilizada para Cabo Frio
O sinal gratuito da TV digital aberta chegará nesta sexta-feira, 2, a Cabo Frio, na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. No próximo dia 8 de dezembro, será a vez de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Com essa expansão, o País deverá terminar o ano com 459 municípios recebendo o sinal da TV digital aberta.

Segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cabo Frio é o 14º município mais populoso do Rio, com cerca de 186.222 habitantes, seguido em 15º por Nova Friburgo, que possui aproximadamente 182.016 habitantes. Ao todo, o número de brasileiros que vivem em cidades onde já existe o sinal digital irá superar os 87 milhões ainda este mês.

No caso de Cabo Frio, a programação em alta definição será disponibilizada pela InterTv Alto Litoral, enquanto em Nova Friburgo a responsável é a InterTv Serramar - ambas afiliadas da Rede Globo.

Para desfrutar da nova tecnologia, o telespectador pode utilizar um televisor com conversor integrado, como a grande maioria dos modelos encontrados nas lojas, ou utilizar o televisor com um conversor digital externo - produto parecido com um aparelho de DVD que capta o sinal digital das emissoras e envia esse sinal para o televisor. Tanto televisores com ou sem conversor integrado precisam de uma simples antena interna de UHF.

A TV digital também pode ser assistida por meio de dispositivos móveis, como aparelhos de TV digital portátil e celulares com TV digital. A imagem mantém excelente qualidade mesmo em deslocamento em carros, ônibus ou trem.

Fonte: Exame

5 comentários:

  1. quero perguntar quais os canais que estarão disponiveis aqui em Cabo frio com o sinal digital? agradeço pela oportunidade e aguardo
    mlemoscf@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Cadê o sinal? Moro no bairro Peró e aqui nem sombra do sinal digital...

    ResponderExcluir
  3. Moro no 2° distrito Tamoios , aqui terá o sinal digital ? Luiz Fernando , papagolf@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Região dos Lagos com sinal digital ? Cabo Frio ? Matéria sem nenhuma confirmação . Qualquer pessoa pode comprovar isso , com um GPS com Tv e padrão brasileiro sabe disso. Sinal Digital do Rio de Janeiro vai até Manilha Itaborai. Depois disso nada .

    Araruama , Iqguaba , São Pedro da Aldeia , Cabo Frio tudo sem sinal digital.

    Para Cabo Frio ter sinal digital é necessário que as cidades anterios citadas, possuirem sinal digital. Querem comprovar ? vão em cada cidade .

    02.03.2012

    ResponderExcluir
  5. Como faço para pegar a Globo em cabo frio no bairro Pero?

    ResponderExcluir