» »Unlabelled » Número de habitantes cresceu 329% em Cabo Frio, diz IBGE

O crescimento foi a uma velocidade bem superior a Campos, cidade com a maior população do interior.

Muitos moradores de grandes cidades têm se mudado para o interior para fugir do estresse das metrópoles. Mas dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que cidades menores, como Cabo Frio, por exemplo, estão cada vez mais agitadas.

Não precisa ser alta temporada para ver Cabo Frio com grande movimento. O ritmo na cidade já parece de cidade grande. É muita gente nas ruas, o centro tumultuado. Um cenário diferente de anos atrás. E essa sensação de que a cidade mudou se confirma com os dados do IBGE, que divulgou na semana passada, a estimativa populacional de todas as cidades do Brasil. Em Cabo Frio, o número de habitantes cresceu 329% desde 1970. Só para se ter ideia deste aumento, eram pouco mais de 44 mil moradores. Atualmente já são 191 mil.

O crescimento foi a uma velocidade bem superior a Campos dos Goytacazes, cidade com a maior população do interior do estado, que cresceu 47% nas últimas quatro décadas. E quem fugiu dos transtornos da capital, começa a encontrar os mesmos problemas em Cabo Frio.

O trânsito é um reflexo desse crescimento. De acordo com dados do Detran, nos últimos cinco anos, a frota de veículos emplacados em Cabo Frio aumentou 62%. De 2006 para cá, o número saltou de 46 mil para 75 mil veículos. É como se, por dia, surgissem nove carros a mais na cidade. Isso sem contar os carros que vem de fora. Com isso, surgiram engarrafamentos que anos atrás não eram comuns.

Faltam vagas também para moradia. O mercado imobiliário está tendo que acompanhar a chegada de novos moradores e as construtoras não param. Há cinco anos, apenas 10% dos imóveis eram destinados a aluguel fixo. O restante era para temporada. Mas isso já não acontece mais hoje em dia.


Fonte: Vejalagos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

2 Comentários - ESCREVA SUA OPINIÃO:

  1. Com tudo isso eu acho que com esse vento maravilhoso que temos,ao invés de salinas que nao presta pra p. nenhuma, só faz mau à saúde,seria bem mais util se tivessemos moinhos de energia, só assim nao dependeriamos tanto dessa ampla que (escuramente)já não está mais dando conta

    ResponderExcluir
  2. Desde adolescente eu tinha um sonho de conhecer a região dos lagos, mais precisamente Cabo frio e Búzios, além de Saquarema que era conhecida como reduto dos surfistas. Realizei meu sonho no ano passado, fevereiro de 2014! Foi uma semana maravilhosa nesta cidade linda que passei a amar de paixão! Estarei de volta em janeiro de 2016 abrindo o verão! Até breve Cabo Frio!

    ResponderExcluir